Bolo de milho cremoso de liquidificador

Redação

Procurando por uma sobremesa que una o sabor reconfortante do milho com a irresistível cremosidade? Não procure mais! Apresentamos a você a deliciosa e descomplicada receita de Bolo de Milho Cremoso feito no liquidificador. Com uma combinação de ingredientes simples e um processo de preparo incrivelmente fácil, este bolo vai encantar o paladar de todos, desde crianças até adultos.

Este bolo é a personificação do conforto em cada mordida. A textura cremosa e úmida é alcançada através da junção do milho fresco e do creme de leite, que conferem uma suavidade inigualável à massa. A praticidade do liquidificador é um verdadeiro trunfo nessa receita, pois simplifica todo o processo, desde a preparação dos ingredientes até a obtenção da massa homogênea e sedosa.

Para começar, basta reunir os ingredientes: milho verde, açúcar, creme de milho, leite, creme de leite, farinha de trigo, ovos, manteiga e fermento em pó. Com todos os elementos à disposição, é hora de colocar o liquidificador para trabalhar sua mágica. A combinação de milho e creme de leite proporciona uma base rica e intensamente saborosa, enquanto os ovos e a farinha de trigo garantem a estrutura perfeita para o bolo.

Assim que a massa atingir a consistência desejada, é hora de incorporar o fermento em pó, para garantir que o bolo cresça e fique aerado durante o cozimento. Em poucos minutos, a massa estará pronta para ser despejada na forma untada, indo direto para o forno pré-aquecido.

O aroma que se espalha pela cozinha enquanto o bolo assa é simplesmente irresistível, deixando todos ansiosos para degustar essa maravilha. E após um curto período no forno, o bolo estará pronto para ser desenformado e apreciado. Seu interior cremoso e levemente adocicado é o ponto alto da experiência, e cada pedaço é uma combinação perfeita entre conforto e sabor.

Este Bolo de Milho Cremoso de liquidificador é uma opção incrível para qualquer ocasião, desde um café da tarde especial até um evento festivo. Sua simplicidade de preparo aliada ao resultado final magnífico o tornam um queridinho nas cozinhas de todos que o experimentam. Portanto, não espere mais para deliciar-se com essa iguaria que celebra o melhor do sabor caseiro com praticidade surpreendente.

4.6/5 - (300)
50Minutos 5Pessoas

Ingredientes

  • 2 espigas de milho verde ou 2 latas de milho
  • 400 Mililitros (ml) de leite
  • 3 ovos
  • 1 e 1/2 Xícara de açúcar
  • 1 Xícara de trigo (sem fermento)
  • 2 Colheres de Sopa de margarina
  • 1 Colher de Sopa de fermento em pó

Passo a Passo

1Se for usar espiga de milho, retire o milho da espiga com a ajuda de uma faca afiada.
2Transfira o milho para o liquidificador e adicione o leite, os ovos.
3Bata por 2 minutos até que a mistura fique homogênea.
4Em seguida adicione a margarina, o açúcar e a farinha de trigo.
5Misture com uma colher e em seguida bata por mais 2 minutos.
6Por ultimo adicione o fermento em pó e misture bem.
7Despeje essa mistura numa forma untada e enfarinhada.
8Leve para assar em forno pré-aquecido, 180º, por cerca de 30 a 40 minutos.
Publicado por Redação

Comentários

  1. Seja o primeiro a deixar comentário para "Bolo de milho cremoso de liquidificador"